sexta-feira, 22 de maio de 2009

Líder do PDT manifesta apoio ao Sinttel contra demissões na Oi


As demissões na empresa de telefonia Oi, que adquiriu a Brasil Telecom, preocupam o líder da bancada do PDT na Assembleia, deputado Adroaldo Loureiro, que nessa semana esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Telefônicos do RS (Sinttel) Flávio Silveira Rodrigues. O parlamentar garantiu apoio da bancada ao movimento da categoria pelo fim das demissões e pela reposição das vagas. Em apenas cinco meses operando no Estado, a Oi já demitiu 50 trabalhadores. No país, as demissões na empresa atingem mil pessoas.
Rodrigues diz que a empresa não está obedecendo acordos firmados no momento em que comprou a Brasil Telecom, de que os 15 mil postos de trabalho, em todo o Brasil, seriam mantidos até 2011. "Já levamos esse assunto ao ministro do Trabalho (Carlos Lupi), aos senadores gaúchos e aos deputados federais. Agora, estamos nos reunindo com os nossos deputados estaduais. Ficamos contentes com a manifestação de apoio do líder do PDT na Assembleia", comentou o presidente do Sinttel.
A intenção do sindicato é colher assinaturas para depois acionar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), órgão responsável por regular o setor, já que as demissões comprometem a segurança do trabalho e podem ocasionar problemas sociais.