O senador Sérgio Zambiasi estará na Feevale nesta segunda-feira, dia 15, para prestigiar a primeira defesa de trabalho de conclusão do mestrado em Inclusão Social e Acessibilidade. Na ocasião, a mestranda Sonia Mari Coelho Felippe dos Santos apresentará o trabalho "Eficiência de políticas públicas em duas capitais latinas - Porto Alegre e Montevidéu: um estudo comparado", que teve orientação do professor Everton Rodrigo Santos e co-orientação da professora Cristina Ennes da Silva.
A defesa acontecerá às 14 horas, no Auditório de Pesquisa e Pós-Graduação (200B, prédio Lilás), no Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo). Na banca examinadora estarão os professores Eliana Perez Gonçalves de Moura (Feevale) e Cesar Marcelo Baquero Jacome (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).
Saiba mais sobre o mestrado:
A proposta do mestrado profissional em Inclusão Social e Acessibilidade foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC) em julho de 2007.
Público-alvo:* profissionais da educação, como supervisores, psicopedagogos e orientadores educacionais, professores da Educação Básica e do Ensino Médio e de práticas de educação não-escolar;
* professores do Ensino Superior;
* gestores e profissionais das áreas da saúde, da educação física, da psicologia, da antropologia, da ciência política, da filosofia, do serviço social, da sociologia, da administração e de áreas correlatas;
* profissionais que atuam em órgãos públicos e privados, em organizações não-governamentais, em sindicatos e em movimentos sociais.
Objetivos:
* formar profissionais capazes de contribuir para a inclusão de sujeitos e grupos na sociedade;
* capacitar profissionais para que possam subsidiar a implantação e implementação de políticas, programas e ações de inclusão social e acessibilidade, no âmbito local e regional;
* qualificar profissionais capazes de intervir tecnológica e politicamente em seus espaços de trabalho, articulando corporeidade, tecnologia, qualidade de vida e saúde;
* contribuir com a inovação tecnológica para promover a inclusão digital, visualizada como recurso para a qualidade de vida;
* promover a utilização de tecnologias assistivas e de ambientes de aprendizagem informatizados.
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