segunda-feira, 8 de junho de 2009

Encontro reuniu oficineiros do Escola Aberta na FENAC


Neste sábado, dia 6, a Secretaria de Educação e Desporto (SMED) realizou, no Centro de Eventos da FENAC, o Primeiro Encontro de Oficineiros do Programa Escola Aberta. O objetivo do evento foi mostrar o trabalho que está sendo realizado nas 25 escolas municipais onde é desenvolvida a ação, e também oferecer um momento para que os integrantes do projeto se conheçam.
Os participantes assistiram a palestra “O lugar onde a vida se transforma”, ministrada pela psicóloga Isabel Cristina Vetter Lizakoski, mestre em Ações Comunitárias com a Infância e a Juventude, além de conferirem a exposição dos trabalhos confeccionados nas oficinas do programa Escola Aberta e a apresentação da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.
Foram apresentados, durante o encontro, os projetos que a Secretaria de Educação e Desporto está preparando para o segundo semestre deste ano. Eles estão voltados para a divulgação do projeto à comunidade, além de apresentar o que está sendo feito dentro das oficinas. Fazem parte dos projetos uma mostra multicultural, programada para outubro, e uma gincana com atividades esportivas, prevista para novembro.
Participaram do evento o prefeito Tarcísio Zimmermann; o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal; o secretário Geral de Governo, Luis Lauermann; o diretor de Desporto, Geraldo Delgado; a coordenadora de Ensino Regular, Rosane Moura; além de equipes diretivas, coordenadores, professores e oficineiros da Escola Aberta.
O secretário da SMED, Alberto Carabajal, informou que foram 90.270 participantes no projeto desde o início do ano e que fizeram parte das oficinas de esporte, dança, geração de renda, culinária, informática, teatro, entre outras. “Segundo dados da Guarda Municipal, houve uma redução dos índices de violência ao redor das escolas, principalmente nos finais de semana, onde ocorrem as atividades do projeto”, explica Carabajal.
Segundo o prefeito Tarcísio Zimmermann, todos educadores, seja na Escola Aberta, na escola regular, no EJA ou qualquer outro espaço, necessitam saber que a educação representa o que buscamos para a nossa sociedade no futuro. “O Brasil, de fato, está fazendo um grande esforço para melhorar a qualidade e a dimensão do ensino no país, e os oficineiros, professores e coordenadores da Escola Aberta estão contribuindo para isso”, comentou Tarcísio.

Legenda:
Foto1: Participantes puderam conferir exposição de trabalhos
Foto2: (da esq. Para dir.) O diretor de Desporto, Geraldo Delgado; o secretário Geral de Governo, Luis Lauermann; a coordenadora de Ensino Regular, Rosane Moura; o prefeito Tarcísio Zimmermann e o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal

Nenhum comentário:

Postar um comentário