quarta-feira, 10 de junho de 2009

Coordenadoria da Mulher elabora projeto para criação de conselho municipal



Na tarde desta quarta-feira, 10, a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher) promoveu um fórum para discutir a elaboração do projeto de lei para a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

A vice-prefeita Lorena Mayer, integrantes das secretarias municipais de Novo Hamburgo, representantes de entidades e mulheres da comunidade debateram juntamente com a coordenadora Fátima Fraga a criação do COMDIM. Durante a reunião, que ocorreu na Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, foram feitas as modificações necessárias no documento, que será encaminhado para a avaliação do Executivo, e posteriormente do Legislativo, para a criação do Conselho.

Na plenária, a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Jussara Brito, apresentou as atribuições, funções e a importância de um órgão como o COMDIM. Na avaliação da coordenadora do CMulher, Fátima Fraga, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher será um aliado para lutar pelos direitos das mulheres em Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário