segunda-feira, 8 de junho de 2009

CHIQUINHA


Chiquinha olhava o céu e as estrelas da janela do quarto. Estava no mundo da lua, Chamei:
- Minha Chica!
Olhou para mim, questionando-me:
- Que tu queres? Não vês que cá estou a meditar, não me interrompas, tá?
Hoje acertei com um profissional de fotografia (retratista) para tirar algumas fotos da jovem com fins de organizar um book fotográfico da mais nova modelo - a colunável Chiquinha Rocha Jaeger. Nemauro, meu genro, retirou-a da sarjeta numa manhã de primavera. Era pequeninha. Cabia na mão. Tomava leite de cabra num conta-gotas e miava o tempo todo. Minha filha Lena a deixou comigo num fim de samana e... ficou até hoje. Chica apagará 4 velinhas do bolo no final do mês de agosto. Considere-se convidado (a).
Já perguntei para a Chiquinha:
"O que fiz de tão bom para Papai do Céu me mandar uma coisinha tão mimosa, linda e querida?" Não me responde, só me olha com aqueles olhos graúdos, redondos, amarelos...
Ione
NH/ junho/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário