segunda-feira, 8 de junho de 2009

Semana do Meio Ambiente encerra com evento no Parcão


A programação da Semana do Meio Ambiente de Novo Hamburgo, que ocorreu de 30 de maio a 7 de junho, encerrou neste domingo com o evento “Novo Hamburgo vai ao Parcão”. Durante todo o dia, foram desenvolvidas diversas atividades para a comunidade, com o objetivo de valorizar e destacar o Meio Ambiente.

A programação do domingo começou às 9h, com o passeio ciclístico que saiu da Praça do Imigrante e foi até o Parque Henrique Luis Roessler (Parcão). Participaram do passeio mais de 50 ciclistas da cidade. A programação seguiu na chegada ao Parcão com passeios pela trilhas, teatro de bonecos, mostras de cinema e de dança e a apresentação do show “O Choro é Livre”, da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Ernani Galvão, a semana superou seus objetivos. “Alcançamos as expectativas do ponto de vista das descobertas do potencial participativo da comunidade e da experiência de se ver que ainda é preciso trabalhar muito pela preservação, limpeza e manutenção do Meio Ambiente em nossa cidade”, comenta Ernani.

Quem esteve no Parcão no domingo também pode conferir a feira de artesanato, doações de animais do Canil Municipal, brinquedos infláveis do SESC, dicas de conservação da água com os agentes da COMUSA, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário