segunda-feira, 8 de junho de 2009

Feevale tem a melhor representação no esporte universitário do Rio Grande do Sul

Instituição de Ensino Superior de Novo Hamburgo é destaque nos 30º Jogos Universitários Gaúchos

É campeão, é campeão! Foi assim que seis das oito equipes da Feevale que participaram dos 30º Jogos Universitários Gaúchos (JUGS 2009) puderam comemorar os resultados na competição esportiva que aconteceu de 23 de maio a 7 de junho, em Canoas e em Porto Alegre. As meninas do handebol conquistaram o pentacampeonato, o time de futsal masculino foi o tetracampeão, a equipe feminina de futsal conquistou o título de bicampeã da modalidade e os meninos das equipes do vôlei, do basquete e do futebol conquistaram o título de bicampeão das modalidades. Já os times de handebol masculino e do vôlei feminino ficaram com a terceira colocação.

Nas modalidades individuais os esportistas também conquistaram ótimos resultados. No atletismo feminino, a atleta Bruna Magali Steil conquistou o 1º lugar no lançamento do martelo e o 2º lugar no lançamento do disco; e Clarice da Luz Santos foi a 2º colocada no geral feminino. Já no masculino, Iurquen Roese conquistou a medalha de ouro nos 800 metros rasos, e Rudimar César Campos Simão (Feevale/Diadora), após sofrer uma lesão durante a prova, foi o 4º colocado nos 1.500 metros rasos.

Na natação feminina, Ana Paula Schell conquistou o ouro nos 50 metros costas e bronze nos 50 metros peito; e Manoela Blumm deu um show, conquistando o primeiro lugar nos 100 metros livre e nos 1.500 metros livre, e prata nos 50 metros livre, nos 400 metros livre e nos 800 metro livre. No masculino, Ramon Scherrer da Silva foi o primeiro colocado nos 200 metros peito e terceiro lugar nos 1.500 metros livre e nos 800 metros livre. Ao todo, a Feevale ficou em 2° lugar na natação geral feminina e em 3º na natação geral masculina.

Conforme o coordenador do projeto Esporte Universitário da Feevale, Marcelo Silva da Silva, este é o maior evento esportivo universitário no Rio Grande do Sul e a Feevale participou da competição com 153 atletas inscritos. "Nossa participação foi um sucesso. A Feevale tem a melhor representação no esporte universitário. Temos superioridade técnica e disponibilizamos boas condições de treinos. As equipes jogaram com garra, estavam motivadas e concentradas para as partidas. Tanto os atletas quanto os técnicos estão de parabéns", ressaltou Silva. Durante os jogos, os atletas da Feevale contaram com o apoio de professores e estagiários do curso de Fisioterapia, que integram o Projeto de Reabilitação Desportiva.

Com estes resultados, as equipes e os atletas individuais que ficaram em primeiro lugar estão classificadas para as Olimpíadas Universitárias - Jogos Universitários Brasileiros (JUBS 2009), que acontecem em agosto, em Fortaleza (CE). Mais informações podem ser obtidas no site da Federação Universitária Gaúcha de Esportes: www.fuge.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário