segunda-feira, 8 de junho de 2009

Prefeitura executa obras de saneamento básico nos bairros Canudos e Primavera


Na segunda quinzena de maio, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) iniciou três obras de saneamento básico nos bairros Primavera e Canudos. No bairro Primavera, as obras que estão sendo executadas nas ruas Sergipe e Jaguari, são reivindicações antigas dos moradores. “Estávamos aguardando uma providência há mais de 15 anos. Agora vai melhorar. Estou ansiosa para ver o resultado”, conta a moradora Maria Cecília Friederich, 63 anos.

Na Rua Jaguari, além da colocação de 300 metros de canos de concreto e da interligação da rede de esgoto de cinco residências, a SEMOPSU vai nivelar os pátios de quatro casas com a via. De acordo com o diretor de Esgotos Pluviais, Edson Tosi, os moradores da Rua Sergipe também protocolaram diversas solicitações na Prefeitura. Além da instalação da rede de esgoto, a equipe da Sub-secretaria de Obras da Zona Oeste vai limpar e preparar o terreno. “A via terá um acréscimo de 300 metros e futuramente fará a ligação com a BR-116, conforme previsto no Plano Diretor”, revela Tosi.

Na Vila Getúlio Vargas, no bairro Canudos, as obras da SEMOPSU estão sendo executadas na Rua Teco-Teco. Além da colocação de rede de esgoto pluvial, a secretaria está limpando uma vala que passa ao lado do trecho incompleto da Avenida dos Municípios. O trabalho ajudará a evitar alagamentos no local.
Para fazer a obra na Getúlio Vargas, o secretário da SEMOPSU, Lino de Negri, diz que é preciso, antes de tudo, interligar a rede de esgoto de 10 residências. Atualmente, os canos lançam os dejetos em uma área utilizada para lazer. De acordo com a moradora Ozeni Chagas, as crianças costumam brincar ao lado da água contaminada. Com as melhorias, de acordo com o secretário, será possível, construir futuramente uma área de lazer que ofereça condições mínimas para as crianças.

De acordo com Lino de Negri, as obras atendem um pedido do prefeito Tarcísio Zimmermann. “Quando assumimos a secretaria, ele pediu para ter atenção especial com estes dois locais. São demandas antigas, que a comunidade vem reivindicando há anos”, revela o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário