segunda-feira, 8 de junho de 2009

Revitalização da Praça em frente ao Shopping


Como atividade integrante da Semana do Meio Ambiente de Novo Hamburgo, que ocorreu de 30 de maio a 7 de junho, a Prefeitura Municipal, em parceria com o grupo Pensando Novo Hamburgo e com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), realizou no último sábado o “Mutirão Beleza e Natureza”.

A revitalização da Praça Punta Del Este, localizada na Avenida Nações Unidas, em frente ao Bourbon Novo Shopping, contou com o trabalho de integrantes da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos e parte dos apenados do Presídio Municipal, que estiveram no local na sexta-feira para retirar cartazes, limpar e lixar bancos, canteiros e lixeiras. No sábado, um grupo de voluntários aproveitou a manhã de sol para pintar bancos e canteiros, limpar as lixeiras e plantar 500 mudas de flores.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (SEMAN), Ernani Galvão, além da revitalização do espaço, a atividade serviu para colocar a comunidade em contato com a preservação e limpeza do local. “Queremos que as pessoas não só vejam o que está acontecendo, mas sim, façam parte do processo. Talvez assim a praça permaneça mais bonita e limpa por mais tempo”, comenta Ernani.

De acordo com o Coordenador Geral do Grupo Pensando Novo Hamburgo, Plácido Crescente, todo o material utilizado na revitalização foi doado por empresas parceiras. “As tintas, rolos de pintura, mudas, adubos, entre outros produtos utilizados nesta ação foram doados por empresários do município”, explica Plácido.
Este foi o segundo mutirão de limpeza realizado pelo grupo. O primeiro aconteceu no início de maio na Escola Municipal Olavo Bilac e o próximo, programado para o mês de julho, acontecerá novamente em uma escola municipal.

Para o prefeito Tarcísio Zimmermann, que participou da ação pintando os bancos da praça, exemplos como este podem motivar os moradores da cidade a transformá-la em um lugar mais limpo. “No início da minha administração, eu falei que as pessoas poderiam limpar a frente das suas casas, colaborando com a Prefeitura. Muitos não concordaram. Mas, se cada um colaborar com este tipo de trabalho, teremos mais recursos para investir na saúde, por exemplo. Eu não posso atuar como médico, mas posso ajudar na limpeza da minha rua e do meu bairro”, exemplifica Tarcísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário