quarta-feira, 10 de junho de 2009

Audiência pública debate revitalização do Centro

Na próxima quarta-feira, dia 17, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo (SEDETUR) promove uma audiência pública para debater a revitalização e requalificação do Centro da cidade. Aberto ao público, o evento inicia às 19h, no Espaço Cultural Albano Hartz, no Calçadão Oswaldo Cruz.
A requalificação da área central urbana faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado de Novo Hamburgo, e tem como objetivo proporcionar mais conforto, mobilidade e atratividade aos usuários, com áreas planejadas para encontro, lazer e eventos, além de espaço qualificado para compras e serviços, agregando valor ao comércio local.

O projeto abrange o perímetro compreendido entre as ruas Marcílio Dias, Joaquim Nabuco e Rua Bento Gonçalves e Avenida Nações Unidas. A revitalização física desta área tem como objetivo a requalificação do espaço urbano, compreendendo também ações e serviços que garantam a livre circulação e o acesso ao uso dos espaços públicos pelos usuários. Estão previstas melhorias na infraestrutura urbana, como iluminação pública, sistema de distribuição de energia elétrica, telefonia, cabos, microdrenagem urbana, sistema viário e sinalização.

Já existem idéias para a revitalização de alguns locais específicos dentro do perímetro estabelecido, que são a Praça do Imigrante; a Praça 20 de Setembro; as bancas da Praça do Imigrante; o Paradão; o Largo Povo de Canelones; o Calçadão Oswaldo Cruz e a Rua Magalhães Calvet.

A audiência de segunda-feira também abrirá espaço para debater a revitalização das funções urbanas, para a geração e manutenção de negócios. Além disso, a SEDETUR pretende colocar em pauta assuntos como a regulamentação para intervenções em prédios históricos e a colocação de publicidade em espaço público.

O que: Audiência pública para debater revitalização no centro da cidade.
Quando: Quarta-feira, dia 17, das 19 às 21 horas.
Onde: Espaço Cultural Albano Hartz, no Calçadão Oswaldo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário