quinta-feira, 18 de junho de 2009

Visitadores do programa Primeira Infância Melhor concluem curso

Visitadores iniciam atividades nesta sexta-feira


Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 18 de junho, o encerramento do curso de capacitação das novas visitadoras do programa Primeira Infância Melhor (PIM), da Prefeitura de Novo Hamburgo. No encontro, que aconteceu no Salão de Atos do Centro Administrativo Leopoldo Petry, as 18 participantes do curso puderam esclarecer dúvidas e revisar a metodologia de trabalho.

De acordo com o diretor de Saúde da Secretaria de Saúde (SMS), Florizeu Campos, o PIM tem como objetivo resgatar a promoção da saúde e a prevenção de doenças diretamente no âmbito familiar. “Essa é uma das políticas públicas que estão sendo articuladas com as demais entidades políticas para a construção de um sistema de saúde mais eficiente”, diz Campos.

As visitadoras, que foram selecionadas no início do mês de maio, iniciarão suas atividades nesta sexta-feira, divididas em duas equipes de atendimento. O grupo que já está atuando na escola municipal Francisco Xavier Kunst (Rua Quatro, 120 - Canudos) receberá um reforço no número de integrantes e uma nova equipe atuará na Vila Getúlio Vargas, no bairro Canudos.

O PIM, que é coordenado pelas secretarias de Saúde (SMS), Educação e Desporto (SMED) e Desenvolvimento Social (SDS), tem a função de realizar o diagnóstico inicial da comunidade, acompanhar e controlar a qualidade de orientação educativa que a família passa às crianças, atende famílias com crianças de 0 a 6 anos e tem como objetivo orientar essas famílias, a partir de sua cultura e experiência, para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário