segunda-feira, 15 de junho de 2009

Curso de informática forma 70 alunos em Novo Hamburgo

Curso de informática formará 70 estudantes no final de junho

A Secretaria de Educação e Desporto (SMED), em parceria com a Microsoft, está formando 70 alunos do município no curso profissionalizante de informática. As aulas gratuitas, que ocorrem no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) do Centro de Preparação e Iniciação à Ciência da Informática (CEPIC), são voltadas para estudantes de 7º e 8º anos no ensino fundamental e dos três anos do ensino médio.
De acordo com a professora de informática educativa, Gislaine Barreto Glaeser, a formação prepara, inclusive, os alunos para o mercado de trabalho. “Essa é uma oportunidade de conhecer mais sobre computação pensando no futuro profissional”, garante.

O curso, que começou em março, tem ao todo 140 horas de estudos, com encontros presenciais uma vez por semana. A última aula do grupo será realizada no dia 30 de junho, quando os alunos receberão o certificado de conclusão. Ao longo dos meses, os alunos aprenderam noções de computação, sistema operacional, rede e pacote Office.

CEPIC
Desde a década de 80, a Secretaria de Educação e Desporto vem consolidando a proposta da inclusão digital no sistema de ensino da rede municipal como ferramenta pedagógica. Ao longo dos anos se instituiu o Centro de Preparação e Iniciação à Ciência da Informática/Núcleo de Tecnologia Educacional (CEPIC/NTE), que promove a informática educativa.

O CEPIC/NTE, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, 4918, no Centro, também é responsável pela formação continuada dos professores na área, bem como cursos gratuitos à comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário