quinta-feira, 18 de junho de 2009

PDT promove 1o Encontro Estadual de Educadores

Com objetivo de aprofundar filosoficamente a concepção da escola de turno integral, a Bancada do PDT na Assembleia Legislativa, a Executiva Estadual do partido e o Movimento Educação-Já-RS promovem, no próximo dia 26, o 1o Encontro Estadual de Educadores do PDT.

O líder da bancada, deputado Adroaldo Loureiro, ressalta que o debate visa contribuir com a organização e o fortalecimento partidário, por meio de uma ampla reflexão sobre as práticas pedagógicas. “A educação é nossa bandeira histórica. Precisamos estar em permanente atualização e discussão sobre as experiências que vem sendo desenvolvidas nos municípios”, destaca o deputado.

O 1o Encontro Estadual de Educadores começa às 9 horas, no auditório da sede do PDT-RS, em Porto Alegre, com a seguinte programação:

- 9h - Credenciamento

- 10h – Concepção e fundamentos da Escola de Turno Integral (painelistas Laurinda de Miranda Barbosa, historiadora da Fundação Darcy Ribeiro/RJ; e Herb Carlini, secretário de educação de Santa Bárbara do Oeste/SP). Mediação de Jurema Garzella, especialista em Educação.

- 12h – Almoço

- 13h – Pocket show com cantor Pedro Guisso

- 14h – Experiências que aproximam escola da comunidade (painelistas José Fortunati, vice-prefeito de Porto Alegre; e professor Ricardo Queiroz, diretor de Ensino de Taboão da Serra/SP). Mediação da educadora Alda Souza.

- 15h30 – O educador na sociedade, seu papel e comprometimento (painelistas Rita Gattiboni, mestre em história; e Neiff Sant Alan, da UFPEL). Mediação do sociólogo Luz Moura.


Jornalista Responsável
João Silvestre – MTB Fenaj 9320
Fones
- 9958 3958
- 9678 1406

Nenhum comentário:

Postar um comentário