segunda-feira, 15 de junho de 2009

COMUSA vai emitir contas de água em braile

Os deficientes visuais de Novo Hamburgo já podem ter acesso às principais informações de suas contas de água em braile, sem qualquer custo adicional. Para receberem o demonstrativo em braile, juntamente com a conta habitual, os usuários devem fazer seu cadastro diretamente no Atendimento Comercial da COMUSA (Rua Joaquim Nabuco, número 1074, Centro) ou pelos telefones 3035-7112 ou 0800-6000115, tendo em mãos a última fatura.

A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência (CPPPD), em parceria com a COMUSA – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo. O serviço conta com o apoio do governo federal que, através de uma agência dos Correios de Minas Gerais (Central Braille dos Correios), faz a conversão e a impressão gratuita dos demonstrativos em braile.

O lançamento da nova modalidade de fatura aconteceu no Gabinete do Prefeito, no dia 15. Na ocasião, o coordenador de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência, Darwin Kremer, destacou a iniciativa como um primeiro movimento para a inclusão do deficiente na sociedade. “É um grande passo, que deve motivar a coordenadoria a se empenhar cada vez mais na disponibilização de meios para que a pessoa com deficiência possa fazer tudo o que qualquer outro cidadão faz, dentro de suas necessidades”.

Ao parabenizar a iniciativa da coordenadoria e da COMUSA, o prefeito Tarcísio Zimmermann comentou que esta é a segunda parceria social firmada entre a administração municipal com a empresa de serviços de água e esgoto, somente neste primeiro semestre de 2009. “Parabenizo à coordenadoria pela iniciativa e agradeço a COMUSA pela parceria. Espero que o Darwin possa utilizar a coordenadoria para fazer novas iniciativas em prol do deficiente”, disse o prefeito.

Para o diretor geral da COMUSA, Arnaldo Luiz Dutra, a promoção da inclusão social é de suma importância. “Ao disponibilizar a conta em braile para a população com deficiência visual, a COMUSA dá mais um passo neste caminho. O primeiro foi a criação da conta de água, de categoria social especial, que beneficia a população mais carente da cidade” observa o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário