quarta-feira, 17 de junho de 2009

Primeira turma do Jovem Profissional Feevale em Campo Bom se forma nesta quinta-feira

Solenidade acontece às 19h30min, no auditório de prédio Multicolor, no Campus II

Nesta quinta-feira, dia 18, acontece a formatura da primeira turma do projeto Jovem Profissional Feevale no Núcleo de Extensão Universitária da Feevale, no Parque Tecnológico do Vale do Sinos, em Campo Bom. A solenidade acontece às 19h30min, no auditório de prédio Multicolor, no Campus II da Feevale (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).

Atualmente, o projeto Jovem Profissional Feevale, em Campo Bom conta com duas novas turmas: uma pela manhã e outra à tarde, no mesmo local. As aulas são gratuitas e têm como objetivo capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para o uso da tecnologia no mercado de trabalho. "Além da formação técnica, os alunos recebem uma formação integral, que envolve oficinas de psicologia e aulas de português, literatura e inglês, e proporciona a participação dos estudantes em atividades que são desenvolvidas na Feevale, como a Oficina de Economia Solidária", afirma a professora Cláudia Goulart, coordenadora do projeto.

A Feevale cedeu o espaço e dá o suporte técnico e toda a estrutura pedagógica do projeto. Os 20 computadores, mesas, cadeiras, quadro e softwares, adquiridos especialmente para a implementação do curso, foram cedidos pelo município de Campo Bom. A articulação entre as empresas incubadas, as escolas, a prefeitura de Campo Bom e a Feevale fica a cargo da Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale (Valetec), gestora do Parque Tecnológico do Vale do Sinos.

Saiba mais:

Desenvolvido pela Feevale, o projeto Jovem Profissional tem como objetivo, além de profissionalizar, desenvolver a cidadania dos jovens provenientes de famílias de baixa renda, a partir de atividades integradas nas áreas técnicas e humanas. O curso é direcionado à área de informática, mas os alunos participam, também, de aulas de português, literatura, inglês, oficinas de psicologia e economia solidária.

O projeto tem como proposta assegurar a inclusão de jovens nas dimensões social,
cultural e profissional. Além disso, garante espaços para atividades de extensão à comunidade acadêmica, constituindo um ambiente privilegiado de interlocução entre ensino, pesquisa e extensão, que possibilita uma visão mais ampla da profissionalização de jovens e de inclusão social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário