terça-feira, 16 de junho de 2009

Audiência debate revitalização do Centro nesta quarta-feira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Tecnologia e Turismo (SEDETUR) promove amanhã uma audiência pública para debater a revitalização e requalificação do Centro. Aberto ao público, o evento inicia às 19h, no Espaço Cultural Albano Hartz, no Calçadão Oswaldo Cruz.

A requalificação da área central urbana faz parte do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado de Novo Hamburgo, e tem como objetivo proporcionar mais conforto, mobilidade e atratividade aos usuários, com áreas planejadas para encontro, lazer e eventos, além de espaço qualificado para compras e serviços, agregando valor ao comércio local. Segundo a diretora de turismo da SEDETUR, Rosi Fritz, a iniciativa visa beneficiar não somente o turista, mas a população e a economia local, uma vez que Novo Hamburgo tem um forte potencial histórico.

O projeto abrange o perímetro compreendido entre as ruas Marcílio Dias, Joaquim Nabuco e Rua Bento Gonçalves e Avenida Nações Unidas. A revitalização física desta área tem como objetivo a requalificação do espaço urbano, compreendendo também ações e serviços que garantam a livre circulação e o acesso ao uso dos espaços públicos pelos usuários. Estão previstas melhorias na infraestrutura urbana, como iluminação pública, sistema de distribuição de energia elétrica, telefonia, cabos, microdrenagem urbana, sistema viário e sinalização.

A audiência também abrirá espaço para debater a revitalização das funções urbanas, para a geração e manutenção de negócios. Também entram na pauta assuntos como a regulamentação para intervenções em prédios históricos e a colocação de publicidade em espaço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário