segunda-feira, 15 de junho de 2009

Atleta da Feevale é ouro na 2ª Etapa do Estadual de Aquathlon

Matheus Ghiggi dos Santos conquistou o primeiro lugar na categoria 18-19 anos,
em evento esportivo realizado neste domingo, em Porto Alegre


No último domingo, dia 14, o atleta Matheus Ghiggi dos Santos (Feevale) participou da 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Aquathlon 2009. O evento esportivo, que contou com cerca de 100 atletas de todo o Rio Grande do Sul, foi realizado no Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre.

A prova contou com um percurso de um quilômetro de natação e 5 quilômetros de corrida. A disputa da natação aconteceu na piscina externa do clube (25 metros) e a corrida foi em volta de duas quadras, pela Rua Mostardeiro, Rua Quintino Bocaiuva, Rua Dona Laura e Av. Goehte entrando novamente, na Rua Mostardeiro.

Conforme o esportista da Feevale, a corrida contou com um nível técnico forte, pois tinha uma subida que dificultava o percurso logo na saída da natação. Foram dadas seis voltas no percurso da corrida. O aquathlon foi dividido em sete séries que aconteciam simultaneamente a cada 30 minutos, com a primeira largada às 8h45min. "A minha largada foi a primeira e levei a melhor dominando a minha série do início ao fim. Cheguei em primeiro lugar na categoria 18-19 anos e assim, sou o melhor amador do Estado. Gostei da minha atuação, pois este é o meu estilo de prova e fiquei contente com meus tempos", destacou Santos.

Agora, o atleta treina forte para a 2ª Etapa da Copa Brasil, que acontece dia 16 de agosto, em São Luis, no Maranhão. Esta é a última seletiva para o Campeonato Mundial que acontece em setembro, na Austrália. "Estou muito confiante para esta vaga e vou participar de um duathlon (corrida/ciclismo/corrida), dia 19 de julho, em Porto Alegre, como preparação para a 2ª Etapa da Copa Brasil", ressaltou o aluno do curso de Administração da Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário