quarta-feira, 17 de junho de 2009

SMS lança Conferência Municipal de Saúde

O prefeito Tarcísio Zimmermann assina nesta quinta-feira, dia 18, os decretos de convocação e nomeação da comissão organizadora da IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde. O ato será realizado às 18h30, no Gabinete do Prefeito, no 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201 - Canudos). No encontro também será apresentado o processo de formatação do evento, programado para ocorrer nos dias 18 e 19 de setembro.
No evento principal, serão discutidos nos distritos os temas que servirão para a avaliação e redefinição do Plano Municipal de Saúde. “Queremos debater com a comunidade o que interessa para a população, como a ampliação do atendimento descentralizado com novas unidades de saúde, atenção familiar e centros especializados em determinadas áreas médicas”, afirma o diretor de Saúde da Secretaria de Saúde (SMS), Florizeu Campos. “Os temas debatidos serão integrados ao Plano Plurianual da Administração, que define os objetivos e metas para os próximos quatro anos”, garante.

Pré-conferências
Segundo Campos, serão realizadas pré-conferências nos bairros, onde serão coletadas opiniões e idéias. “Estimular o envolvimento da população é o primeiro passo para que essa conferência traga bons resultados.”
Nestes locais de discussão (confira abaixo a programação completa), serão eleitas delegações para acompanhar e defender as propostas durante a conferência a ser realizada em setembro. Também será escolhida uma Comissão Local de Saúde para integrar o Conselho Municipal de Saúde, e que terá o papel de apurar as necessidades da comunidade.

Locais das pré-conferências:22/06, 19 horas Distrito Hamburgo Velho - Escola Santa Catarina
06/07, 19 horas Distrito Rincão - Salão Paroquial do Rincão
11/07, 9 horas Distrito Canudos I - Escola Municipal Martha Wartenberg
18/07, 9 horas Distrito Centro - Centro de Pastoral/Bispado sala 302
03/08, 19 horas Distrito Canudos II - Associação de Moradores do Rondônia
08/08, 9 horas Distrito Santo Afonso - Escola Municipal Arnaldo Grin
15/08, 9 horas Distrito Lomba Grande - Salão Paroquial de Lomba Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário