quarta-feira, 1 de julho de 2009

Prefeitura cria comitê para enfrentamento da nova gripe

A Prefeitura de Novo Hamburgo publicou nesta terça-feira, dia 30 de junho, a portaria 679/2009 que nomeia o Comitê Técnico para Enfrentamento da Influenza – H1N1. O grupo, formado por médicos sanitaristas, infectologistas e clínicos, será responsável por avaliar e decidir por possíveis medidas preventivas e de emergência no município. “O comitê vai tomar todas as decisões necessárias para proteger a população hamburguense”, explica Clarita de Souza, secretária da Saúde, que também integra o grupo.

Segundo Clarita, uma das primeiras ações do Comitê foi a compra de equipamentos de proteção individual para os profissionais da saúde que atuam diretamente com a população. O grupo também vai avaliar a situação do município e acompanhar os casos suspeitos.

O Comitê Técnico se reunirá nesta quarta-feira, dia 1º de julho, às 10h30, para traçar novas medidas possíveis contra a gripe A. O encontro será na Secretaria de Saúde, no 5º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (rua Guia Lopes, 4201 - Canudos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário