quinta-feira, 2 de julho de 2009

Darwin Kremer ministra palestra para profissionais de escola municipal





Nesta sexta-feira, 3 de julho, às 16 horas, o Coordenador de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência, Darwin Kremer, ministra uma palestra sobre Inclusão Social, Pessoas Portadoras de Deficiência (PPDs) e Educação, para profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jacob Kroeff Neto, do bairro Rincão.

A atividade integra o dia de Parada de Estudos, que ocorre na escola quatro vezes ao ano. Neste dia os professores interrompem suas tardes para aprender mais sobre o tema “Somos diferentes, mas igualmente importantes”, que foi eleito para ser trabalhado durante todo o ano de 2009. Segundo a diretora, Rejane Barreto, palestras como a de Kremer servem para dar subsídios aos professores.

Kremer destaca a importância de trabalhar a inclusão de uma maneira mais abrangente com os alunos. “Além de falar sobre inclusão física, como adequações arquitetônicas, é importante ressaltar a inclusão de uma maneira pedagógica e afetiva, para que os professores possam ensinar aos alunos como é importante saber de que maneira receber um deficiente na escola” relata o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário