quinta-feira, 2 de julho de 2009

Geração de Oportunidades em Turismo oferece oficinas de capacitação

Atividades gratuitas começam neste sábado, dia 4,no Receptivo Turístico de Novo Hamburgo

Começa neste sábado, 4 de julho, junto ao Receptivo Turístico de Novo Hamburgo, as oficinas gratuitas do projeto experimental Geração de Oportunidades em Turismo, desenvolvido pelo curso de Turismo da Feevale. O objetivo é proporcionar oportunidades de capacitação e qualificação a grupos e comunidades em situação de vulnerabilidade social voltados para saberes dos diferentes setores que envolvem a área turística. Nesta primeira etapa, estão agendas as oficinas de Hospitalidade e Informações Turísticas (04/07); Camareira (11/07) e Eventos (18/07).

As ações do Geração de Oportunidades estão vinculadas ao Projeto de Extensão Continuada Educação para o Turismo. As oficinas serão ministradas por alunos do curso de Turismo, que receberam orientações e supervisão dos professores engajados no projeto. Além do conteúdo que será desenvolvido em cada oficina, os acadêmicos também ficaram responsáveis pela elaboração dos manuais de cada temática abrangida.

A concepção gráfica da capa dos manuais ficou a cargo da Agência Experimental de Comunicação da Feevale - Agecom e a criação do mascote do Turismo, que serve de "guia" ao conteúdo, foi de Fábio Szabluk, do Laboratório de Jogos Digitais da Feevale. Para sua realização, o Geração de Oportunidades possui parcerias com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, através da Diretoria de Turismo, e com os hotéis Union Pergamum Premion e Locanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário