terça-feira, 6 de abril de 2010

CAVALOS PARA ADOÇÃO

Cavalos estão disponíveis para adoção no Parcão



Dois cavalos, ambos com cerca de 10 anos, estão disponíveis para adoção no Parque Henrique Luiz Roessler (Parcão) de Novo Hamburgo. Carinhosamente os animais foram batizados de Voluntário e Buenos Aires, por terem sido recolhidos na Rua Voluntários da Pátria e na Avenida Buenos Aires, respectivamente. Ambos estão saudáveis, mas não podem ser utilizados em carroças ou para atividades como “tiro de laço”. “A utilização destes animais é somente para ficarem no pasto. São apenas de estimação”, explica o coordenador do Centro Municipal de Proteção a Animais de Grande Porte, Udo Sarlet.

Os interessados em conhecer os animais podem ir até o Parcão, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas. Para adotar, basta ir até a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) para preencher uma ficha de adoção. Obrigatoriamente os adotantes devem ser da Zona Rural do Município. Informações podem ser consultadas pelo telefone (51) 3524-0356 (Sede Administrativa do Parque).



Centro de Proteção já atendeu mais de 100 animais

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM) de Novo Hamburgo realiza um trabalho de recuperação de cavalos magros, maltratados ou doentes. No Centro Municipal de Proteção a Animais de Grande Porte eles recebem o tratamento de uma médica veterinária e ficam em locais adequados para recuperação. O programa, que funciona no Parcão desde 2007, já atendeu cerca de 130 animais e realizou mais de 200 em visitas a localidades do Município. Além de trabalhar com a recuperação de animais, a equipe realiza visitas nas comunidades mais carentes para fiscalizar e acompanhar o atendimento aos cavalos. “Buscamos realizar uma campanha de conscientização e informamos como os animais devem ser tratados, qual o melhor tipo de alimentação e acomodações, entre outros assuntos”, informa a diretora de Licenciamento Ambiental, Karina Romariz Batista. Na área destinada ao projeto podem ser alojados até oito cavalos. O custeio com alimentação e medicamentos é realizado pela Prefeitura.



Doações

O Centro Municipal de Proteção a Animais de Grande Porte do Parcão está necessitando de doações de chapas inteiras de EVA, que meçam aproximadamente 1,5 m x 1,0 m x 0,3 m. Estes materiais são utilizados para forrar as baias dos animais. As doações podem ser realizadas diretamente no Parcão.

9 comentários:

  1. a onde vc estao localizados para a adocao de cavalos

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber a localisação destes animais meu nome é yuri tenho uma fasenda dos meus pais e gostaria de adotar um cavalo tenho comdição de criar se puder manda uma mensagen para min meu imeio é uri_san_tana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. meu sonho é um cavalo por favor me de um

    ResponderExcluir
  4. desde que eu era pequene meu sonho é ter um
    cavalo.
    por favor me de um.
    eu quiria ter un cavalo pequeno.
    estou contando com voceis!
    meu orkut é santajordana@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu gostria de saber a localização destes animais meu nome é jordana. meu orkut é santajordana@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, queria saber se os cavalos já foram doados.
    Por favor me comuniquem.
    Caso já foram doados, por favor me avisem quando houverem mais cavalos para doação.
    Meu e-mail é camilinda-09@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. oi eu gostaria de ter mais um cavalo dentro de m inha fasenda me comunique se nao foi duado vitorzika1950@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. eu quero adotar um cavalo como e que eu faço me comunica se eu posso

    ResponderExcluir
  9. eu gostaria de adotar um cavalo como eque faço me comunica nc email irlan600@hotimail.com

    ResponderExcluir