sexta-feira, 9 de abril de 2010

83 anos de Novo Hamburgo

Atividades de aniversário agitam fim de semana em Novo Hamburgo



O fim de semana será marcado por diversas atividades comemorativas aos 83 anos de Novo Hamburgo. Entre sábado e domingo, dias 10 e 11 de abril, ocorrerão programações esportivas, culturais, beneficentes e de educação, além da abertura oficial do 9º Rodeio Nacional do Município. O início do mês de aniversário de Novo Hamburgo ocorreu na semana passada com uma Bênção Ecumênica, o repicar de todos os sinos das igrejas da cidade e o lançamento da 2ª Convocatória de Arte Postal.

Uma das principais atividades será a continuidade da Pesquisa Socioantropológica da Secretaria de Educação e Desporto (SMED). Neste sábado, dia 10 de abril, 1.300 professores da rede municipal visitarão as residências dos alunos para aplicar um questionário sobre as principais necessidades das diversas comunidades escolares da cidade. A pesquisa ocorrerá das 8 às 12 horas com todas as 76 escolas do Município. Ainda na parte da manhã, a SMED realiza a abertura oficial do 2º Intercolegial de Handebol, às 10 horas, no Colégio Santa Catarina (Rua General Osório, 729, Hamburgo Velho).

De forma paralela, das 9 às 12 horas, na Praça do Imigrante, acontece o evento Jornal NH na Sua Cidade, projeto do Grupo Sinos, com apoio da Administração, que disponibilizará diversos serviços gratuitos de saúde, prevenção, estética, Educação e Meio Ambiente, confecção de documento (Carteira de Trabalho), exposições, lazer, recreação e apresentações artísticas. Este evento, além de comemorar o aniversário da cidade, também celebra os 50 anos do Jornal NH.

Na parte da tarde, no Estádio do Vale, ocorrem os Jogos da Solidariedade, às 15 horas, promovido pelo Gabinete da Primeira-dama em parceria com o Esporte Clube Novo Hamburgo. A iniciativa reunirá personalidades do Município em duas partidas beneficentes de futebol. O ingresso será a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) à famílias carentes de Novo Hamburgo.

Por fim, no domingo, às 19h30, ocorre uma apresentação especial da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, que interpretará trilhas sonoras famosas de filmes do cinema. O espetáculo ocorre no Teatro Paschoal Carlos Magno do Centro Municipal de Cultura. O ingresso é a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis.





Atividades do mês de aniversário de Novo Hamburgo



Sábado, 10 de abril



O quê: Pesquisa Sócioantropolótica

Quando/onde: das 8 às 12 horas em todas as escolas municipais da cidade



O quê: Abertura do 2º Intercolegial de Handebol

Quando/Onde: Colégio Santa Catarina às 10 horas (Rua General Osório, 729, Hamburgo Velho)



O quê: Jornal NH na Sua Cidade – prestação de serviços, recreação e entretenimento

Quando/Onde: das 9 às 12 horas, na Praça do Imigrante



O quê: Jogos da Solidariedade

Quando/Onde: às 15 horas, no Estádio do Vale

Ingresso: dois quilos de alimento não perecíveis



Domingo, 11 de abril



O quê: Música no Cinema – Apresentação Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo

Quando/onde: às 19h30 no Teatro Paschoal Carlos Magno, Centro Municipal de Cultura

Ingresso: dois quilos de alimento não perecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário