segunda-feira, 5 de abril de 2010

DIRETO DO RIO DE JANEIRO - Nelson Tangerini

Nelson Tangerini

Um soneto inédito de Luiz Leitão.
 

e



POR UM TRIZ











Luiz Leitão




Era o meu ai Jesus, meu bom bocado,



Uma mulata suco, da pontinha,



Uma cabrocha como me convinha,



Como convém a todo namorado.





E fiquei de tal forma apaixonado,



Amei com tanto ardor a mulatinha,



Que ultimamente, magro, pela espinha,



Já não dava mais conta do recado.





Preguei. Muito abatido, muito fraco,



Quase, meu Deus, que fui para o buraco...



A mulata deixou-me moribundo.





Hoje, porém, bem forte, bem sadio,



Graças ao CARÓGENO, desafio



A todas as mulatas deste mundo...





Autor: Luiz Leitão



[com o pseudônimo Manoel da Beira Alta]
Jornal O ALMOFADINHA.
[Direção de Luiz Leitão],
Niterói, RJ, Anos 1920.

Nenhum comentário:

Postar um comentário