terça-feira, 6 de abril de 2010

Inscrições para o Jovem Profissional terminam dia 8

Inscrições para o Jovem Profissional terminam dia 8




Alunos que cursam o Ensino Médio, na rede pública de ensino, têm a oportunidade de aproximarem-se da informática e participam de aulas de português, literatura, inglês, oficinas de psicologia e economia solidária



Seguem abertas até o dia 8 de abril as inscrições aos interessados em integrar as novas turmas de 2010 do projeto Jovem Profissional. As aulas acontecem no Núcleo de Extensão Universitária da Feevale, em Campo Bom. Para participar, os alunos com idade entre 15 e 21 anos, devem estar cursando o Ensino Médio, na rede pública de ensino, e cuja renda familiar não ultrapasse 1,5 salário mínimo por morador da residência.



O projeto é gratuito e fornece aos participantes material didático e uniforme. Atualmente, as escolas participantes do projeto são Fernando Ferrari, La Salle e 31 de Janeiro, objetivando uma maior aproximação da comunidade com os projetos sociais desenvolvidos pela Feevale.



Para fazer a inscrição, é necessário que os interessados compareçam em uma das três escolas da rede pública estadual de Campo Bom e preencham a ficha de inscrição junto à secretaria das escolas. A seleção ocorrerá no colégio Fernando Ferrari, no dia 12 de abril, às 14 horas. As aulas começam no dia 19 de abril e ocorrem no contraturno escolar, nos períodos da manhã e tarde. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8839 ou pelo e-mail jovemprofissional@feevale.br.



Sobre o Jovem Profissional:


Desenvolvido pela Feevale, além de profissionalizar, o projeto Jovem Profissional tem como objetivo desenvolver a cidadania dos jovens provenientes de famílias de baixa renda, a partir de atividades integradas nas áreas técnicas e humanas. O curso é direcionado à área de informática, mas os alunos participam, também, de aulas de português, literatura, inglês, oficinas de psicologia e economia solidária.



O projeto tem como proposta assegurar a inclusão de jovens nas dimensões social, cultural e profissional. Além disso, garante espaços para atividades de extensão à comunidade acadêmica, constituindo um ambiente privilegiado de interlocução entre ensino, pesquisa e extensão, que possibilita uma visão mais ampla da profissionalização de jovens e de inclusão social.



Seu diferencial é a formação integral do jovem que, além do conhecimento técnico, desenvolve diversos saberes que irão compor o perfil de um profissional qualificado. Considera-se que, com base nessa formação, cada um poderá construir sua história de forma ética e cidadã, utilizando-se dos conhecimentos obtidos no curso para seu crescimento pessoal e profissional. Promove-se, assim, a preparação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o trabalho e para a vida, estendendo os benefícios da educação e do ensino técnico a um segmento da população com poucas possibilidades de acesso ao progresso pessoal e profissional, contribuindo para o desenvolvimento comunitário sustentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário