sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vacinação da Gripe A em Novo Hamburgo

Sábado é dia de vacinação contra gripe A




Neste sábado, dia 10 de abril, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Casa de Vacinas de Novo Hamburgo estarão abertas para aplicar as doses contra o vírus Influenza A (H1N1), causador da Gripe A. As unidades atenderão das 8 às 17 horas para imunizar a população. Ainda neste sábado, uma equipe estará na Praça do Imigrante, no Centro, atendendo a comunidade das 9 às 17 horas. A iniciativa da Secretaria de Saúde (SMS) busca atingir a meta de imunizar 80% dos 45 mil jovens entre 20 e 29 anos que compõem o grupo desta terceira etapa da campanha nacional de vacinação. Além disso, pessoas que fazem parte da primeira e da segunda etapa da campanha e ainda não foram vacinadas também poderão receber a dose.

A partir do próximo sábado, dia 24 de abril, as UBSs Canudos e Santo Afonso também passarão a aplicar a vacina nos finais de semana, dentro do horário de atendimento das unidades.



Orientação

Segundo orientação do Ministério da Saúde, pessoas que apresentarem quadro clínico agudo grave, como febre, dor de garganta e mal-estar em geral devem prorrogar a aplicação vacina. Além disso, doadores de sangue precisam esperar 48 horas para realizar uma nova doação.



Idosos

A partir do dia 24 de abril até o dia 7 de maio, começa a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso. Toda população com mais de 60 anos receberá a dose contra a gripe comum. Aqueles com doenças crônicas também serão vacinados contra a Gripe A. Na última etapa da campanha, entre os dias 10 e 21 de maio, será a vez da população de 30 a 39 anos. As etapas seguem orientações do Ministério da Saúde. Em Novo Hamburgo, segundo a Secretaria da Saúde, a previsão é que 110 mil cidadãos sejam imunizados contra o vírus Influenza A (H1N1), causador da doença. Entre os dias 8 e 19 de março, 2,4 mil profissionais da saúde envolvidos diretamente na resposta a pandemia da doença foram imunizados.



Locais de Vacinação dia 10 de abril:



Praça do Imigrante (Avenida Pedro Adams Filho esquina com Lima e Silva - Centro)

Casa de Vacinas (Rua Joaquim Nabuco, 610 – Centro)

UBS Primavera (Rua Boa Saúde, 618 – Primavera)

UBS Rondônia (Rua Balduíno Michel, 100 – Rondônia)

UBS Liberdade (Rua Kurt Wacker, 14 – Liberdade)

UBS Rincão (Rua Teobaldo Nicolau Bauer, 15 – Rincão)

UBS Roselândia (Rua Aquarius, 133 – Roselândia)

UBS Canudos (Rua Silvio Gilberto Christmann, 1451 – Canudos)

UBS Lomba Grande (Rua Odete Correa Schuck, 125 - Lomba Grande)

UBS Santo Afonso (Rua Assuncion, 85 - Santo Afonso)

UBS Iguaçu (Rua Bruno Werner Storck, esq. com a Rua dos Professores – Canudos)

UBS Kraemer (Rua Américo Vespúcio, s/nº - São Jorge)

UBS Kephas (Rua Bernardo Ludvig, s/nº - São José)

UBS São Jorge (Rua Jabuti, 308 - São Jorge)

UBS Guarani (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Guarani)

UBS Boa Saúde (Rua Saturno, 202 - Boa Saúde)

UBS Redentora (Rua Tamoio, s/nº - São José)

Nenhum comentário:

Postar um comentário