quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lançado projeto Ciência & Sociedade

Lançado projeto Ciência & Sociedade



Durante o mês de abril, os alunos do último ciclo do Ensino Médio da Escola de Aplicação serão apresentados ao Projeto Ciência & Sociedade, coordenado pelo professor Karim Aquere Filho. Os alunos serão desafiados a desenvolver seus trabalhos entre quatro grandes temáticas: profissões, clima, cérebro e cultura.



O lançamento acontecerá em sala de aula para as Turmas 211, 212 e 213. O projeto tem por objetivo estimular o desenvolvimento da cultura da pesquisa científica na região através da Escola de Aplicação, propondo temáticas relacionadas a questões contemporâneas. Outro propósito é possibilitar ao aluno do Ensino Médio uma análise mais profunda e contextualizada da realidade.



No decorrer do ano letivo, os estudantes terão aulas com os assuntos propostos, e formarão os grupos de pesquisa. São feitas coletas, leituras e comparação de dados, além de pesquisas de campo. Os alunos elaborarão um resumo científico, um seminário e um pôster, que serão divulgados na III Feira de Iniciação à Pesquisa - FIP 2010, durante o Inovamundi, que acontece em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário