sexta-feira, 9 de abril de 2010

Educadores visitam estudantes

Educadores visitam estudantes durante Pesquisa Socioantropológica neste sábado



Aproximadamente 1.300 professores das escolas municipais de Novo Hamburgo visitarão neste sábado, dia 10 de abril, as casas de seus alunos durante a segunda etapa da Pesquisa Socioantropológica, realizada pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED). O objetivo das visitas é conhecer de perto a realidade das comunidades e suas principais necessidades. Este é o segundo ano que a SMED realizada a pesquisa. Segundo o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, a finalidade desta vez é estudar as condições pedagógicas aos quais os estudantes estão inseridos e identificar as perspectivas dos seus responsáveis sobre a escola. “A proposta é retomar as discussões do Projeto Político-Pedagógico a partir das demandas da comunidade, redimensionando as práticas pedagógicas”, afirma.

Pela manhã, a partir das 8 horas, os educadores percorrerão as residências dos estudantes das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental aplicando o questionário. A pesquisa tem o propósito de visitar 20% das residências dos 26 mil estudantes da rede, o que representa 5,2 mil entrevistas. Segundo Carabajal, este é mais um passo na construção de uma escola cidadã apoiada pela democracia da comunidade escolar. “Estamos dando continuidade no processo da gestão democrática do ensino através da escuta qualificada”, aponta.



O quê: Segunda fase da Pesquisa Socioantropológica

Quando: Sábado, dia 10 de abril, a partir das 8 horas

Onde: Todas as 76 escolas da rede municipal de educação

Obs.: O secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal e o prefeito Tarcísio Zimmermann acompanham a atividade a partir das 8 horas na Escola Martha Wartenberg (Rua Silvio Gilberto Cristmann, 1351, Canudos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário