quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conferência do Esporte

Conferência do Esporte é sucesso de público



Mais de 250 pessoas estiveram presentes nesta quarta-feira, dia 7 de abril, no auditório do Campus 1 da Feevale para participar da etapa municipal da 3ª Conferência do Esporte, evento promovido pela Prefeitura com o apoio da Feevale. Na ocasião, estiveram reunidos representantes da administração municipal, professores e alunos do curso de Educação Física, entidades esportivas, clubes de futebol e clubes privados. O objetivo do encontro foi apresentar as metas da conferência, que segundo o diretor de Desporto de Novo Hamburgo, Geraldo dos Santos, busca levantar 10 pontos que necessitam ser trabalhados em 10 anos para colocar o Brasil entre os 10 melhores países do mundo na área esportiva. “Além disso, queremos resgatar e fortalecer o esporte no Município visando às Olimpíadas, Paraolimpíadas e a Copa do Mundo, eventos que serão realizados no Brasil nos próximos anos”, informa.

Representando o prefeito Tarcísio Zimmermann, o secretário de Educação e Desporto falou aos presentes sobre a necessidade do olhar educacional sobre o esporte. “A Conferência é um grande passo para incentivar a prática do esporte em Novo Hamburgo e, a partir disso, é necessária a união para que possamos buscar recursos para qualificar esta categoria no Município.”

Durante a iniciativa os presentes assistiram uma palestra do professor Luiz Fernando Framil Fernandes, que falou sobre a gestão de espaços públicos de esporte e de lazer. Também foi discutido o Plano Decenal de Esporte e Lazer e as propostas que serão levadas à Conferência Estadual do Esporte, que ocorre nos dias 7 e 8 de maio, na Ulbra, em Canoas. “Elaboramos cinco linhas estratégicas que levaremos à etapa estadual”, relata Geraldo. As informações debatidas no encontro serão levadas por 130 delegados eleitos nesta conferência municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário