segunda-feira, 22 de junho de 2009

SMS lança Conferência Municipal de Saúde

O prefeito Tarcísio Zimmermann assinou nesta quinta-feira, dia 18, os decretos de convocação e nomeação da comissão organizadora da IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde, que acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Ginásio Cavalinho Branco, ao lado da Catedral São Luiz.

Realizado às 18h30, no Gabinete do Prefeito, o ato contou com a presença de secretários municipais, coordenadores das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), integrantes da comissão organizadora da conferência, além de membros do Conselho Municipal de Saúde.

“A expectativa é que possamos fazer uma grande e representativa conferência”, disse o prefeito. Segundo ele, as ações desenvolvidas precisam estar em concordância com a comunidade e os usuários do sistema de saúde. Para a secretária de Saúde, Clarita de Souza, trata-se de uma oportunidade para debater mais profundamente sobre o serviço que é oferecido e as necessidades da comunidade.

A IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde vai avaliar e redefinir o Plano Municipal de Saúde, que integra o Plano Plurianual da SMS para os anos de 2010 a 2013. A conferência servirá ainda para debater com a comunidade as necessidades de cada região e elaborar medidas adequadas com cada realidade.

De 22 de junho a 15 de agosto, antecedendo a conferência, serão realizadas sete pré-conferências nos distritos do município. Conforme o coordenador da comissão organizadora do evento e diretor de Saúde da SMS, Florizeu Campos, esses encontros servirão para coletar opiniões e ideias da comunidade. “É preciso ouvir e estimular a participação da população para que se construa um plano que atenda as reais necessidades das comunidades”, garante.

Nas pré-conferências, serão eleitas delegações para acompanhar e defender as propostas durante a IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde. Também será escolhida uma Comissão Local de Saúde que integrará o Conselho Municipal de Saúde, e que terá o papel de apurar as necessidades da comunidade.

Locais das pré-conferências:
22/06, 19 horas - Distrito Hamburgo Velho - Escola Santa Catarina
06/07, 19 horas - Distrito Rincão - Salão Paroquial do Rincão
11/07, 9 horas - Distrito Canudos I - Escola Municipal Martha Wartenberg
18/07, 9 horas - Distrito Centro - Centro de Pastoral/Bispado sala 302
03/08, 19 horas - Distrito Canudos II - Associação de Moradores do Rondônia
08/08, 9 horas - Distrito Santo Afonso - Escola Municipal Arnaldo Grin
15/08, 9 horas - Distrito Lomba Grande - Salão Paroquial de Lomba Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário