sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mutirão de recadastramento do Bolsa Família inicia neste sábado

A partir deste sábado, 27 de junho, um grande mutirão, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), irá percorrer os bairros mais vulneráveis de Novo Hamburgo para convocar as famílias beneficiárias do Bolsa Família e outros programas sociais a realizarem o recadastramento.

Para formalizar a ação, neste mesmo dia será realizado um lançamento oficial no Centro de Referência em Assistência Social I (CRAS) de Canudos, situado na rua Bartolomeu de Gusmão, 3500. O evento está previsto para as 9h, com a presença do prefeito Tarcísio Zimmermann, equipe da SDS e cerca de 100 voluntários cedidos pelas demais secretarias do Município. O mutirão começa pelo mesmo bairro, que abrange o maior número de beneficiados pelo Bolsa Família.

Em cada um dos próximos cinco sábados será visitada uma região da cidade, que hoje possui 14.235 cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÙnico), dos quais 9.353 são beneficiários do Bolsa Família.

Conforme a secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, é de fundamental importância que todas as famílias atendam a solicitação de recadastramento no CRAS de sua região, pois do contrário perderão o direito aos benefícios. “As pessoas precisam compreender a importância desta ação, pois à medida que demonstramos o número correto de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social ao Governo Federal, podemos dispor de um número maior e mais qualificado de programas sociais no Município. Isto representa mais investimentos e qualidade nos atendimentos”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário