terça-feira, 23 de junho de 2009

Coordenador de Igualdade Racial representa Município em Conferência Nacional

Nesta quinta-feira, o coordenador de Políticas para Promoção da Igualdade Racial de Novo Hamburgo, Eduardo Tamborero, viaja para Brasília, onde representará o município na II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CONAPIR). O evento acontece entre os dias 25 e 28 de junho, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde estão sendo aguardados mais de mil e quinhentos delegados de todo o país.

Único representante hamburguense na CONAPIR, Tamborero foi indicado como delegado pelo poder público local e posteriormente teve a vaga confirmada nas etapas regional e estadual da Conferência Estadual. Segundo ele, o objetivo de sua participação é “defender a efetiva implementação das políticas públicas que ainda não estão disponíveis no estado, apesar de acontecerem em nível federal”. Além disso, o coordenador também leva propostas que podem trazer recursos para projetos voltados à promoção da igualdade racial no município.

Tamborero antecipa a ida a Brasília para se reunir, na quarta-feira, 24, com representantes do Gabinete de Capacitação para Captação de Recursos, da Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR). O coordenador tratará de projetos específicos e pontuais para a região, como o Kizomba da Cidadania e a Semana da Consciência Negra. Também pretende iniciar diálogo com relação a programas voltados para a saúde da população negra, geração de trabalho e renda e verificar se já existe material didático disponível relacionado ao tema das leis 10.639 e 11.645, que obrigam a inclusão da história dos povos negros e indígenas no currículo das escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário