sábado, 30 de maio de 2009

SEMOPSU reforma escadaria no bairro São José

A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (SEMOPSU) concluiu esta semana as obras de melhoria na escadaria existente entre as ruas Engenheiro Jorge Schury e Arthur Momberger, no bairro São José. De acordo com a SEMOPSU, diariamente circulam pelo local cerca de 800 pessoas. Construída em um local íngreme e sem a estrutura necessária, a escadaria de 50 metros de altura e 38 degraus poderia ceder a qualquer momento, causando um acidente.

De acordo com o titular da SEMOPSU, Lino De Negri, a reforma da escadaria atende a uma reivindicação feita pelos moradores da Vila Diehl, Redentora e Kephas ainda em 2008. Segundo o secretário, foram utilizados na obra cerca de 150 pedras de arenito, oito sacos de cimento, além de 15 litros de tinta.

O morador Valmiro de Paula, 39 anos, conta que não foram poucas às vezes em que ele presenciou a queda de pedestres. “Como o piso estava irregular, as quedas eram frequentes, principalmente à noite, quando a pouca iluminação dificulta ainda mais”, explica. Desde que foi construída, em 1988, esta é a primeira vez que a escadaria passa por uma reforma.