sábado, 30 de maio de 2009

Esportistas do atletismo e natação da Feevale encaram as provas do 30º JUGS

Atletas participam do segundo final de semana dos 30º Jogos

Universitários Gaúchos. Evento esportivo segue até o dia 7 de junho


Nos dias 30 e 31 de maio, os esportistas da natação e do atletismo da Feevale participam das provas do segundo final de semana dos 30º Jogos Universitários Gaúchos - JUGS 2009. A Instituição será representada por quatro atletas que competem no atletismo e três na natação. As provas da natação acontecem na piscina da UFRGS e as competições do atletismo ocorrem na Sogipa, ambas em Porto Alegre. Os atletas que ficarem com a primeira colocação estão classificados para as Olimpíadas Universitárias - Jogos Universitários Brasileiros (JUBS 2009), que acontecem em agosto, em Fortaleza (CE).

No atletismo feminino, a atleta Bruna Magali Steil compete nas provas de arremesso de peso, lançamento do disco e lançamento de martelo; Clarice da Luz Santos encara os 5.000 metros rasos. Já no masculino, Iurquen Roese participa dos 800 metros rasos, 1.500 metros rasos, 400 metros com barreira e no lançamento do dardo; e Rudimar César Campos Simão (Feevale/Diadora) busca o título nos 1.500 metros rasos, 5.000 metros rasos e 10.000 metros rasos.

Na natação feminina, Ana Paula Schell encara os 50 metros costas, 50 metros peito, 100 metros costas e 100 metros peito; e Manoela Blumm participa da disputa dos 50 metros livre, 100 metros livre, 400 metros livre, 800 metros livre e 1.500 metros livre. Já Ramon Scherrer da Silva compete nos 100 metros costas, 100 metros peito, 200 metros peito, 800 metros livre e 1.500 metros livre.

Conforme o coordenador do projeto Esporte Universitário da Feevale, Marcelo Silva da Silva, este é o maior evento esportivo universitário no Rio Grande do Sul e a Feevale tem se destacado a cada ano, qualificando seus resultados a cada participação. "Este ano, a Instituição participa do evento com 153 atletas inscritos. O primeiro final de semana de competições foi muito positivo e esperamos manter os bons resultados nos próximos finais de semanas", ressalta Silva.

No primeiro final de semana de competições, dias 23 e 24 de maio, a Feevale obteve excelentes resultados. A equipe do handebol feminino conquistou o pentacampeonato, o time de futsal masculino foi o tetracampeão e a equipe feminina de futsal conquistou o título de bicampeã da modalidade. Já o time de handebol masculino foi o terceiro colocado.

Os 30º Jogos Universitários Gaúchos - JUGS 2009 seguem até o dia 7 de junho. Nos dias 6 e 7 de junho, a Feevale participa do evento com as competições do basquete, futebol, voleibol, jiu-jitsu e xadrez. Mais informações podem ser obtidas no site da Federação Universitária Gaúcha de Esportes: www.fuge.com.br .