quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sábado tem Rua de Arte e Lazer no aniversário do Atelier Livre

O Atelier Livre de Novo Hamburgo promove neste sábado, 30, uma grande festa de comemoração ao seu 23º aniversário. O espaço artístico, que foi inaugurado em 29 de maio de 1986 como um projeto extraclasse destinando as crianças da rede municipal de ensino, hoje atende mais de mil alunos de todas as idades em cursos nas áreas das artes plásticas, dança, teatro e música.
Quem estiver no Centro da cidade na manhã deste sábado poderá conferir as atrações programadas pelos organizadores do evento, que acontece nas ruas Engenheiro Inácio Plangg, Lucas de Oliveira e na Praça 20 de Setembro, das 9h às 12h.
Estão programadas duas exposições de arte, com obras do artista Carlos Alberto de Oliveira e do acervo histórico e intervenções artísticas dos alunos do Atelier Livre. Além disso, haverá um espaço para trocas de objetos de arte entre os participantes e um bazar artístico com itens comercializados ao preço simbólico de R$ 1,00, cuja arrecadação das vendas será revertida em material para o Atelier Livre. Para garantir a diversão das crianças, será instalado um castelo inflável, e, para as famílias, será disponibilizada água quente para o chimarrão.