quarta-feira, 27 de maio de 2009

Dia do Desafio mobiliza funcionários públicos municipais


Funcionários públicos municipais participam das atividades pelo Dia do Desafio


Funcionários públicos municipais também participaram nesta quarta-feira, dia 27 de maio, do Dia do Desafio. Em dois momentos, pela manhã e pela tarde, cerca de 930 servidores do Centro Administrativo Leopoldo Petry realizaram atividades físicas durante 15 minutos.
Durante a manhã, uma equipe de professores de educação física da Secretaria de Educação e Desporto (SMED) orientou os funcionários na prática de atividades laborais e alongamento. Já à tarde, em um ritmo mais descontraído, os servidores participaram de uma competição que misturava futebol e boliche. A disputa consistia em derrubar a maior quantidade de pinos de boliche com um chute, como na cobrança de pênalti de futebol.
Além disso, os funcionários, e até mesmo os visitantes do Centro Administrativo foram incentivados a deixarem de lado os elevadores e utilizarem as escadas do prédio, como forma de promover uma prática sadia. “Atividades físicas são fundamentais para desenvolver uma vida plena e saudável e o bem-estar de todos”, afirma o diretor de Desporto da SMED, Geraldo Delgado dos Santos.