quinta-feira, 28 de maio de 2009

Novo Hamburgo vence o Dia do Desafio

Prefeito Tarcísio Zimmermann recebe o troféu de honra ao mérito, como reconhecimento da participação do município no Dia do Desafio


Mais de 100 mil hamburguenses participaram na quarta-feira, dia 27 de maio, do Dia do Desafio. Pela 9ª vez consecutiva, o município de Novo Hamburgo venceu a competição, este ano contra a cidade mexicana de Toluca.
De acordo com informações do site do Sesc de São Paulo, Novo Hamburgo mobilizou 107.582 mil pessoas, equivalente a 42,51% da população, enquanto Toluca, de 747 mil habitantes, envolveu em alguma atividade apenas 20,07% de seus moradores. Desde o início das atividades do Dia do Desafio na cidade hamburguense, apenas no primeiro ano, em 2000, Novo Hamburgo perdeu a competição. Na ocasião, a disputa era contra a cidade paulista de Itu.
O prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann, recebeu na tarde desta quarta-feira, o troféu de honra ao mérito pela participação do município no Dia do Desafio. O troféu é uma forma de agradecimento e registro das atividades desenvolvidas na cidade. Segundo Tarcísio, o povo hamburguense necessita de mais ações sociais e comunitárias. “Novo Hamburgo precisa de mais solidariedade, não só hoje, mas a cada dia”, afirma.

Competição
O Dia do Desafio é realizado todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio, e busca incentivar a prática de atividades físicas e sociais através de uma competição saudável entre cidades da América Latina. O objetivo era mobilizar o maior número de pessoas a realizar exercícios físicos ou qualquer ação durante 15 minutos neste dia.
Durante todo o dia milhares de hamburguenses participaram de atividades desenvolvidas pelo SESC em parceria com a Prefeitura na Praça do Imigrante. Além disso, o Dia do Desafio incentivava a prática de exercícios nas empresas, instituições e escolas do município.