quinta-feira, 28 de maio de 2009

Colorados vencem o desafio do Quilo Solidário

Como parte integrante das atividades do Dia do Desafio, que ocorreu na última quarta-feira, 27 de maio, o SESC e o Gabinete da Primeira-dama promoveram uma competição com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias carentes do município. A atividade, chamada de Quilo Solidário, contou com a participação de toda a comunidade, que no total doou 407 quilos de alimentos, que serão encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para distribuição as famílias carentes.
A atividade desafiou os torcedores da cidade a colocarem sua doação nas caixas de seus respectivos times: Grêmio, Internacional e Novo Hamburgo. O resultado final da competição foi Internacional em 1º lugar, com 171 quilos, Grêmio em 2º, com 146 quilos, e Novo Hamburgo em 3º lugar, com 90 quilos de donativos.
Para a primeira-dama, Sílvia Zimmermann, a iniciativa alcançou os objetivos, pois estimulou uma competição saudável que envolveu toda a comunidade e que reverteu em donativos para os carentes do município “Neste jogo, quem saiu ganhando foi a solidariedade”, comenta Sílvia.