sexta-feira, 29 de maio de 2009

Reforma da sede do Projeto VidaAção social acontece neste sábado, dia 30,no bairro Canudos, em Novo Hamburgo

Alunos do projeto "Mãos à Obra" finalizam

Na manhã deste sábado, dia 30 de maio, os alunos do curso de Pedreiro Assentador de Revestimentos Cerâmicos e Rochosos, que integra o projeto "Mãos à Obra", finalizarão o assentamento de azulejos dos banheiros, cozinha e refeitório da sede do Projeto Vida (rua Bruno Werner Storck, 180, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo). A atividade acontece das 8h30min às 12h. O "Mãos à Obra" é um projeto de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo da Feevale, tem como parceiros a ASAEC, Sinduscon e Senai Gustavo Copé. O objetivo do projeto é qualificar a mão de obra para a construção civil, e sempre que possível, aliar esta formação a um trabalho de cunho social.

Durante as manhãs de dois sábados no mês de maio, os 18 alunos do curso, sob a orientação dos professores, trabalharam na reforma da sede do Projeto Vida, que necessitava de reparos. Conforme a coordenadora do "Mãos à Obra", Alessandra Brito, a idéia é melhorar os revestimentos de parede da entidade que atende crianças carentes do bairro. "Esta atividade é uma oportunidade de experiência prática aos alunos do curso, ao mesmo tempo em que beneficia uma entidade carente", destaca.

Esta é a segunda obra de cunho social realizada pelo "Mãos à Obra", no bairro Canudos. A primeira aconteceu em 2008, com a pintura da igreja Nossa Senhora Aparecida, da Vila Iguaçu. "Estamos felizes em poder realizar mais uma obra. Isso mostra que o curso está cada vez mais inserido na comunidade e contribuindo para a melhoria das condições existentes.", ressalta Alessandra.

A obra será entregue no início do mês de junho e contou com o apoio das empresas Costaneira, Inovar Acabamentos e Usina Fortaleza, que doaram pisos cerâmicos, azulejos e argamassa colante, respectivamente. Para saber mais sobre o projeto "Mãos à Obra", acesse o site www.feevale.br/mo .