segunda-feira, 26 de abril de 2010

Universidade Feevale oferece cursos de softwares

Universidade Feevale oferece cursos de softwares

Conhecimentos que podem ser o diferencial na vida de estudantes e profissionais do ramo da computação acontecem no Campus II

A Feevale promove no final do mês de abril e em maio dois cursos de softwares: Desenvolvendo e Adaptando Softwares para processamento paralelo em CPUs Multicore e Desenvolvendo Softwares Multiprocessados usando Placas de Vídeo (GPUs). Ambos os cursos, ministrados pelo professor Rafael Piccin Torchelsen, são destinados a profissionais do ramo da computação e acontecem no Campus II (RS-239, 2755, Novo Hamburgo).



As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.feevale.br/extensao; na Secretaria de Extensão do Campus I; ou no Atendimento Feevale, no Campus II. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822.


Sobre os cursos:



Desenvolvendo e Adaptando Softwares para processamento paralelo em CPUs Multicore



Este curso visa construir aplicações que sejam capazes de utilizar todo o potencial dos múltiplos cores, visto que a pouco tempo a CPU era capaz de executar somente um software por instante, e atualmente, as mais modernas podem executar oito softwares ao mesmo tempo. A programação é de 8 de maio a 12 de junho, aos sábados, das 8h30min às 12h30min.



Desenvolvendo Softwares Multiprocessados usando Placas de Vídeo (GPUs)



Enquanto a CPU pode executar até 8 processos em paralelo, as placas de vídeo são capazes de executar 512 processos em paralelo. Por esses motivos, softwares, como a nova geração de antivírus, serão capazes de analisar 512 arquivos ao mesmo tempo. Outros softwares, como banco de dados e jogos, também podem ser executados na placa de vídeo e terem uma performance maior. Softwares mais eficientes rodando na placa de vídeo é uma tendência mundial que ainda não é realidade no Brasil, ser capaz de seguir essa tendência é um diferencial para profissionais e empresas. A atividade acontece do dia 28 de abril a 16 de junho, nas quartas-feiras, das 18h30min às 22h30min. Pede-se como requisito noções básica de C ou C++.

Nenhum comentário:

Postar um comentário