terça-feira, 27 de abril de 2010

Novo Hamburgo integra etapa nacional da 4ª Conferência das Cidades

Novo Hamburgo integra etapa nacional da 4ª Conferência das Cidades



A diretora de Habitação e Cooperativismo, da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) de Novo Hamburgo, Márcia da Rosa, foi eleita para representar o poder público na 4ª Conferência Nacional das Cidades. A indicação ocorreu durante a etapa estadual, realizada nos dias 17 e 18 de abril, em Porto Alegre.

Com o lema “Cidades para Todos e Todas com Gestão Democrática, Participativa e Controle Social” e com o tema “Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano”, a 4ª edição da Conferência irá ocorrer de 18 a 23 de junho, em Brasília. Os objetivos são identificar os avanços e resultados das etapas anteriores e quais os problemas e dificuldades na implementação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). As discussões têm como base os temas de habitação, saneamento, planejamento territorial e transporte e mobilidade urbana.

A diretora ressalta que a participação na conferência permitirá inserir o Município na pauta nacional da moradia. “Essa experiência vai auxiliar na construção de políticas públicas capazes de reduzir o déficit habitacional. É preciso entendermos a moradia como um conjunto de ações que vão além da casa, também envolve mobilidade urbana, acesso a escola e serviços de saúde, transporte, lazer, saneamento, entre outros”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário