segunda-feira, 26 de abril de 2010

Escola Integrada no Bairro movimenta bairro Santo Afonso

Escola Integrada no Bairro movimenta bairro Santo Afonso



A Escola Municipal Arnaldo Grin, do bairro Santo Afonso, foi sede, neste sábado, dia 24 de abril, do projeto Escola Integrada no Bairro. A atividade, que é organizada pela Prefeitura através da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), conta com o apoio da Comusa - Serviços de Água e Esgoto, Agência Municipal de Empregos (AME) e outras secretarias. A proposta leva aos moradores diversos serviços, tais como troca solidária, cama elástica, esportes, recreação, agenda de empregos, brechó, jogos de xadrez, exames de visão, glicose, verificação de pressão arterial, artesanato, corte de cabelo e serviços como confecção de carteira de trabalho e carteira do artesão.

Para o secretário da SMED, Alberto Carabajal, o projeto integra ações existentes dentro do Escola Aberta junto com atividades oferecidas por entidades, empresas e instituições parceiras como o Lions Clube Pérola do Vale, Senac, Farmácia Hamburguesa, AMO e Sesc. "A ideia é promover uma grande ação global integrando a comunidade escolar" disse o secretario.



Teatro, música e vacinação durante a manhã

Dentro da programação do Escola Integrada no Bairro houve apresentação de uma peça teatral da Escola João Batista Jaeger e do grupo De Bem com a Dança, da Guarda Municipal (GM). De acordo com o prefeito Tarcísio Zimmermann, ao longo do ano serão realizados dez momentos como o de sábado em diferentes bairros de Novo Hamburgo. Ele destacou também as ações do ProJovem Urbano, que ocorrerão na Escola Arnaldo Grin, dando a 167 jovens a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental.

Além disso, a Secretaria de Saúde (SMS) montou na escola um posto de vacinação contra a Gripe A. Até o meio-dia 80 pessoas se imunizaram contra o vírus. Foi o caso da professora Daniela Alexandra dos Santos. Ela aproveitou a pausa nas apresentações dos estudantes e foi até o posto montado pela secretaria. "Aproveitei a oportunidade e vim fazer a vacina", citou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário