domingo, 25 de abril de 2010

Mais de 1.700 pessoas participaram dos bailes e da Quermesse da Solidariedade

Mais de 1.700 pessoas participaram dos bailes e da Quermesse da Solidariedade



Mais de 1.700 pessoas estiveram presentes nas atividades que ocorreram na última terça e quarta-feira, dias 20 e 21 de abril, na estrutura montada em frente à Biblioteca Pública, no Largo da Praça da Bandeira. Os eventos fizeram parte da programação do mês que comemora os 83 anos de aniversário de Novo Hamburgo.

Na terça-feira, dia 20, nem mesmo o mau tempo foi motivo para atrapalhar a cerimônia de formatura de 279 alunos do programa Brasil Alfabetizado, evento que antecedeu o Baile da Cidade. O prefeito Tarcísio Zimmermann, acompanhado da Primeira-dama, Silvia Zimmermann, do secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, da secretária de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, do deputado estadual, Ronaldo Zülke e coordenadores do programa, entregou os certificados aos formados, que tinham idade entre 15 e 90 anos. Tarcísio homenageou os presentes e falou sobre a superação dos estudantes. “Este País muda de verdade se as pessoas tiverem o direito de estudar. A escola é a melhor estrada para quem quer mudar de vida. E todos os alunos que participaram deste programa tiveram força de vontade e coragem para estudar”, falou. Após a cerimônia a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH), com a participação da banda Desvio de Conduta e da solista Líris Neumann, fizeram a animação do Baile da Cidade. A atividade se encerrou à meia-noite, ao som do DJ Rubinho.



Quermesse Solidária e Baile da Melhor Idade

Na quarta-feira, dia 21, feriado de Tiradentes, cerca de mil pessoas participaram do Baile da Melhor Idade, que teve animação da banda “Só se for agora”. No local, a Secretaria de Saúde (SMS) também realizou a vacinação contra o vírus da Gripe A (H1N1). Junto ao Baile, o Gabinete da Primeira-dama realizou sua primeira Quermesse da Solidariedade, onde brincadeiras típicas de festa proporcionaram diversão aos presentes. “Comercializamos fichas para as tendinhas no valor de R$ 3,00. Foram mais de 200 bilhetes vendidos e todo o valor arrecadado será revertido em alimentos, que serão repassados para a Secretaria de Desenvolvimento Social, que então os distribuirá às famílias em situação de vulnerabilidade social no Município”, explica Sílvia. Nos dois dias de festa a área de Economia Solidária de Novo Hamburgo utilizou o espaço da praça de alimentação, comercializando doces, salgados e bebidas para o público que foi conferir os eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário