segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prefeito Tarcísio Zimmermann fala sobre a ocorrência envolvendo um Guarda Municipal de Novo Hamburgo

Prefeito Tarcísio Zimmermann fala sobre a ocorrência envolvendo um Guarda Municipal de Novo Hamburgo





Após a ocorrência de sexta-feira, dia 23 de abril, quando um Guarda Municipal de Novo Hamburgo atirou contra um automóvel que fugiu de uma abordagem de trânsito, o prefeito Tarcísio Zimmermann imediatamente solicitou uma série de providências ao secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Luiz Fernando Farias. O fato, que teria ocasionado como consequência uma lesão acidental em um adolescente, felizmente não fatal, que passava pelo local, foi classificado como “gravíssimo” pelo Prefeito. Com a finalidade de assegurar as melhores condições para a completa e definitiva apuração dos fatos, Tarcísio determinou que os seguintes procedimentos fossem encaminhados:






1. O afastamento completo e provisório de suas atividades funcionais do Guarda Municipal envolvido nos episódios;



2. A imediata instauração de procedimento investigativo, com prazo de 15 dias para a conclusão pela Corregedoria da Guarda Municipal;



3. Sejam alertados todos os membros da Guarda Municipal para as normas a serem observadas para o uso de armas de fogo, só admissível com ato de defesa em caso de risco de vida pessoal ou de terceiros, não sendo jamais admissível seu uso em atitude de ataque ou resposta, uma vez superada a condição de risco de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário