segunda-feira, 26 de abril de 2010

Projeto leva música para a Praça da Imigrante

Projeto leva música para a Praça da Imigrante








Dezenas de pessoas participaram neste domingo, dia 25 de abril, do projeto “É Música!”, promovido pela Prefeitura de Novo Hamburgo por meio da Secretaria de Cultura (SECULT). A estrutura montada na Praça do Imigrante recebeu músicos que fazem parte da circuito cultural hamburguense, como Aurélio Bender, Fernando Marco, Carlinhos Oliveira, Mente Duende e as bandas De Todos Os Santos e Ramah. Segundo a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, a atividade é uma forma democrática das bandas e artistas locais apresentarem seus trabalhos. “Nesta tarde tivemos vários gêneros e estilos musicais. Estamos levando as apresentações artísticas e culturais para o meio da praça, onde a comunidade pode acompanhar mais de perto”, declarou Anita.



Ainda segundo a secretária, o projeto “É Música!” será realizado sempre no último domingo de cada mês, até o fim do ano. “Já temos músicos e bandas confirmadas para mais três edições do projeto”, afirma Anita, que destacou que para participar basta preencher a ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura (www.novohamburgo.rs.gov.br) e enviá-la para o e-mail culturanh@novohamburgo.rs.gov.br ou entregá-la na SECULT (Centro Municipal de Cultura, Rua Eng. Ignácio C. Plangg, 66, Centro). Mais informações pelo telefone (51) 3593-2013.





Shows mostraram novos talentos



A tarde de música começou com show de MPB, de Aurélio Bender, que apresentou composições próprias ao som de violão elétrico e voz. Logo em seguida subiu ao palco Fernando Marco, também com violão e voz ao estilo MPB. Depois foi a vez da banda De Todos Os Santos, com Thiago na voz e violão, Marcinho no baixo, Marcelo na voz e guitarra e Bozo na bateria, trazer um pouco de Música Popular Urbana (MPU), misturando do sambafunk, soulbrasil e reggae.



O projeto Mente Duende, de Jéferson Adriano do Amaral (Txaca) foi o quarto a se apresentar. Ramah, banda de rock gospel, composta por Vitor Mateus Teixeira, Murilo Figueiredo, Leonardo Corrêa e Alison Gilberto Mota trouxe músicas próprias para a praça. E para encerrar as apresentações, o tradicionalismo tomou conta do palco, com Carlinhos Oliveira (gaita) e Adeli de Mello (voz e violão).



Brique musical



Além das atrações artísticas, os hamburguenses puderam conferir o brique musical, onde ocorreu a comercialização e trocas de artigos relacionados à musica. A atração ocorreu junto às apresentações durante todo o dia, também na Praça do Imigrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário