segunda-feira, 26 de abril de 2010

Prefeitura conclui revitalização do espaço do Comida Urgente no Kephas

Prefeitura conclui revitalização do espaço do Comida Urgente no Kephas



A Prefeitura de Novo Hamburgo concluiu a revitalização do espaço da Associação Comida Urgente do Kephas. A entrega das melhorias será realizada pelo prefeito Tarcísio Zimmermann na quarta-feira, dia 28 de abril, às 10h30, na sede da Associação dos Moradores do Kephas (Rua Erni Trierweiler, 440). O investimento é de R$ 20 mil e as melhorias incluem pintura, reforma de móveis, instalação de ventiladores, aplicação de manta asfáltica no telhado, além de reparos nas redes elétrica e hidráulica.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jurema Guterres, explica que a iniciativa faz parte de um trabalho em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Kephas, e busca qualificar o atendimento dos moradores da região. “A revitalização do espaço proporciona um espaço digno de atendimento. Nossa meta é estender as ações do CRAS para os usuários do Comida Urgente. O trabalho em rede facilita o acolhimento de forma mais eficaz”, enaltece.

Para a presidente da Associação Comida Urgente, Renata Chaves, a parceria com a Prefeitura é fundamental para atender melhor os usuários. “Nossas instalações no Kephas estavam muito precárias. Além de servir as refeições, queremos acolher as pessoas em um ambiente bem estruturado. De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 12h30, servimos cerca de 150 refeições, a maioria são para crianças que almoçam antes de ir, ou quando voltam da escola. Com a revitalização vamos qualificar nosso trabalho”, afirma. Doações de alimentos para a Associação Comida Urgente podem ser feitas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), na Rua David Canabarro, 20, 6º andar, Centro.




Local: Associação dos Moradores do Kephas (Rua Erni Trierweiler, 440)

Data: 28 de abril (quarta-feira)

Horário: 10h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário