terça-feira, 18 de agosto de 2009

RENATE GIGEL - O QUE AS MULHERES PENSAM SOBRE...




Conflito de gerações.


É um conceito bastante difundido e defendido no que diz respeito a encontro e o desencontro de idéias e opiniões, especialmente quando um dos quisitos é idade. Geração jovem, não tão jovem ou jovem há muito mais tempo tem divergências em relação a mais variada gama de situações que dizem respeito à vida, ao cotidiando, às tradições e ao trabalho .
É interessante e muitas vezes conflitante quando defendemos nosso ponto de vista de pais, professores ou chefia e nos deparamos com idéias tão diferentes das nossas.
Tão modernas? Afinal, quem terá razão?
Parece que me é dado o privilégio de poder defender uma outra faceta deste encontro de gerações onde prevalecem , não contestações ou certezas, rebeldias ou repressões, mas sim ideais. O desafio de caminhar juntos em prol de um bem maior: a solidariedade.
Testemunho vivo é a ação em que se unem as fôrças da experiência de uma geração, a vontade do bem comum de outra e a garra e desempenho da juventude. Resultado positivo e desafio ao paradigma: conflito de gerações!
No desprendimento, no amparo ao próximo, no querer servir sua comunidade, não há gerações, apenas homens maduros na sua consciência de cidadão.
No mais, não é a uniformidade que vai trazer vida à vida!


Lions Pérola do Vale, Léo Clube 3º milênio e Veterancar em ação para a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário