quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Novo Hamburgo terá Conferência Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura (SECULT) de Novo Hamburgo realizará nos dias 2 e 3 de outubro, a primeira Conferência Municipal de Cultura. A programação, prevista para ocorrer no Campus I da Feevale, tem como principal finalidade discutir a cultura em Novo Hamburgo e o tema escolhido é “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. O evento ocorre juntamente da etapa nacional da Conferência, que trabalhará a mesma temática.

Segundo a secretária de Cultura, Anita de Oliveira, a conferência deve ser um debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, investidores e demais protagonistas da cultura no município, buscando valorizar a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões. Além disso, a iniciativa também busca estratégias para fortalecer este universo, facilitando a formação de fóruns entre os interessados durante outros períodos.

Conforme a secretária, a participação está aberta para toda a comunidade, principalmente para aqueles que estão ligados ao setor. “Com este evento queremos propor e elaborar de um Plano Municipal de Cultura” antecipa. A plenária da 1ª Conferência Municipal de Cultura será antecedida por etapas denominadas Pré-Conferências, que serão realizadas em cinco regiões do município, buscando descentralizar os encontros e promover a participação de todos. “Entre agosto e setembro serão realizadas reuniões em bairros como Centro, Lomba Grande, Primavera, Canudos e Santo Afonso”, descreve Anita.

A primeira destas pré-conferências será realizada no Centro, no dia 25 de agosto, às 19h30, no auditório do Espaço Cultural Albano Hartz. Por isso, a SECULT está convidando a comunidade, artistas, produtores, agentes culturais e demais envolvidos nesta área para participar. “Nós não tivemos nenhuma reunião ainda abrangendo a participação da comunidade e da classe artística do município. Temos certeza que este será um bom começo para o que será desenvolvido em outubro”, completa a secretária.

O quê: 1º Pré-conferência de Cultura.
Onde: Espaço Cultural Albano Hartz.
Quando: 25 de agosto, terça-feira, às 19h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário