segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Comunidade de Lomba Grande debate a Saúde do município

Ne sábado, 15 de agosto, foi a vez da comunidade de Lomba Grande debater o futuro da Saúde no município na 6ª Pré-conferência de Saúde. Reunidos no Salão Paroquial da Igreja Católica São José, representantes da Secretaria da Saúde (SDS), do Conselho Municipal de Saúde e da comunidade do bairro rural identificaram problemas e sugestões para desenvolver melhorias no setor. Além do debate, o grupo de teatro Canal Livre, da Guarda Municipal, apresentou uma peça que mostrava alguns dos problemas enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) hoje em dia, propondo melhorias ao serviço.
Segundo o diretor de Saúde, Florizeu Campos, a atividade antecede a IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde, que reescreverá todo o plano de saúde do município. Por esse motivo, é importante que a comunidade seja ouvida, para sugerir propostas. A Conferência, que inicialmente estava prevista para os dias 18 e 19 de setembro terá sua data modificada devido a prorrogação do calendário de vacinação contra a poliomielite.
A Secretária da Saúde, Clarita de Souza, apresentou à comunidade dados da Saúde em Novo Hamburgo, e a partir disso, abriu a discussão com os participantes. “A saúde é nossa prioridade número um, e por isso ela deve ser discutida com a comunidade, que é quem utiliza de seus serviços públicos.” Lomba Grande foi o penúltimo distrito em que se realiza a pré-conferência. O último, que antecede a IV Conferência Municipal Extraordinária de Saúde, ocorrerá no dia 29 de agosto, na Escola Municipal Arnaldo Grin (Rua Montevidéu, 902, bairro Santo Afonso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário