domingo, 16 de agosto de 2009

FOCO CRISTÃO - Cristian Dahmer







A VERDADE VOS LIBERTARÁ

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
(João 8. 31-32, Bíblia Sagrada, Versão Almeida Revista e Atualizada).



Talvez essa afirmação do Senhor Jesus seja uma das mais importantes e reveladoras já proclamadas na Sua Palavra. Primeiramente, dizendo que somente os que permanecem na Sua Palavra é que são Seus discípulos ou seguidores. Isso requer a leitura da Bíblia, que é a Palavra escrita do Deus vivo, Jesus Cristo. Requer também a observância dos Seus mandamentos resumidos, mas não excludentes, em Êxodo 20. Em segundo ponto, observar que, permanecendo na Palavra de Deus, as pessoas conhecerão a verdade e a verdade de Jesus Cristo libertará. Quem já olhou o filme Matrix poderá entender a comparação que farei. É como se todos nós vivêssemos numa mentira, numa aparente verdade, e que a pílula que revela a verdade em Matrix seja a Bíblia. Quando você toma a “pílula”, os seus olhos se abrem e conseguem enxergar tudo o que está por trás dessa aparente verdade. A pergunta é: Será que você faria como Neo, em Matrix, e aceitaria sair de toda a comodidade que “matrix” proporciona, para conhecer a verdade e lutar contra os verdadeiros inimigos?

Tenho visto a mensagem de Deus ser anunciada aos quatro ventos, através de jornais, igrejas, rádios, programas de televisão. O que acontece, na maioria das vezes, é que as pessoas não querem ouvir e não querem obedecer. Muitos, que não conhecem esse Deus que está descrito na Bíblia e que nunca tiveram uma experiência real com Ele, podem achar que Deus é injusto, mal, arrogante ou que a Bíblia esteja errada. Mas pensam assim porque não crêem, não querem obedecer, querem seguir seus próprios desejos e paixões, ou porque não são humildes o bastante para reconhecer sua insignificância e obedecer a um Ser superior. Nesses casos, como Deus pode agir com justiça na vida de alguém que não O obedece? E quando falo em justiça, me refiro principalmente à salvação da alma. Você já sabe pra onde sua alma vai quando morrer seu corpo? Muitos acham que vão para o céu, mas será que você sabe como você pode entrar no Reino de Deus? A resposta está na Palavra de Deus, e não na sua religião. A única fonte de informação que Deus nos deixou de como obtermos a salvação está na Bíblia. Não está na novela, nem no bar, nem com os amigos, nem com a família. Se você investe tempo para conhecer a Deus, você saberá como obter a salvação, caso contrário, você viverá pelo “achismo” do mundo. Só que, depois que seu corpo morrer, não tem mais volta. Se você creu e obedeceu, estará com Jesus, senão, estará no lago que arde com fogo e enxofre (Apocalipse 20.15).

Tenho buscado anunciar o Senhor Jesus através dos meus artigos e posso afirmar: a pessoa que acha que crê em Jesus, mas não pratica o que Ele ensina na Sua Palavra, pode ser comparada a uma pessoa que vestiu um terno para uma reunião, e que o casaco do terno estava com uma mancha na parte de trás. A pessoa não sabia que o terno estava manchado, e saiu para a reunião. Então alguém chegou e disse que o terno estava manchado. Outro, querendo prejudicá-lo frente ao patrão, disse que era mentira e que o casaco estava limpo. Um dos dois estava falando a verdade, mas na atual situação só teria uma forma do homem saber se o terno estava ou não manchado: Tirar o casaco e ele mesmo verificar. Assim é com a Palavra de Deus. Se você nunca soube o que era errado, você não tem culpa. Entretanto, se alguém chega até você e diz que você está errado, mas você aprendeu diferente, um dos dois ensinamentos está incorreto. A única forma de você saber qual está certo é ir até às Escrituras Sagradas e conhecer qual a verdade revelado por Jesus. Caso você realmente estiver errado, cabe a você arrepender-se e passar a ser correto diante do Senhor. Algumas pessoas se rebelam quando afirmo, com base na Bíblia, coisas erradas praticadas nesse mundo. Muitos dizem: “Mas eu aprendi assim na minha religião, e eu tenho minha fé”. Elas falam como se a religião fosse maior que Deus. As pessoas preferem acreditar no padre ou no pastor do que acreditar na Palavra de Deus, escrita pelos profetas e apóstolos. A sua fé está na religião, e não no Senhor Jesus. Mas a verdade é que só Jesus salva, e não a religião. Se sua religião não te ensina a praticar a vontade de Deus, então você deveria mudar de direção. E só você pode decidir em conhecer a Deus ou não. O Senhor Jesus afirmou: “[...] Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14. 6).



Caso você tenha dúvidas, comentários, ou queira se cadastrar para receber por e-mail os artigos semanais, mande um e-mail, sem anexos, para: meubaluarte@gmail.com . O Senhor Jesus mudou a minha vida e o meu caráter, e Ele com certeza fará essa mudança na vida de todos que o buscarem. Qualquer problema que você tenha, Jesus pode te libertar. Dívidas, doenças, vícios, depressão, insônia, inveja, prostituição, adultério, feitiço, separação. Ele está te chamando para te ajudar. Ele quer aliviar a sua dor. (Mateus 11.28-30).

Deus abençoe a todos com libertação, entendimento e salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário